Amo livros -

Amo livros -

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

meus textos

bom eu so postei duas histórias,por que eu não terminei as outras, o melhor terminei mais sinto que falta alguma coisa sempre acho isso das minhas histórias,mais e muito gratificante quando vc acaba o texto ele nem parece que foi você que fez como este nem parece que sou eu que estou digitando isto aqui agora.
  Bom faser um blog foi a minha melhor ideia em fim sempre com um agradecimento a quem le e segue meu blog.
 E eu vou tentar parar de paparicar minhas histórias um grande beijo
                                  AMANDA

A VIDA DE UMA ESTRELA

  Era uma vez uma garota chamada Macia, Márcia e uma cantora que que achava que só fasia sucesso por culpa de seus cabelos.
    Um dia Márcia teve que o cortar você sabe como aconteceu isso? Bom agora eu vou te contar.
     Tudo começou quando Márcia estava se preparando para fazer um show na abertura de um desfile mais estava muito nervosa e estava se sentindo mal então tomou um remédio que a deixou um pouco tonta e depois ela foi cantar mais em hora de barulho e a musica agitada todos dançando a Márcia ficou tonta tudo ficou escuro e ela apagou.
    A levaram para um dos melhores hospitais da cidade veio um medico e disse ela esta bem e recebera alta neste momento o mesmo medico falou com a enfermeira recorte o cabelo de e antes que ele fala-se o nome um dos produtores de Márcia foi pegar um café e esbarrou isso fez com que se misturarem os papeis e doutor falou o nome errado *Márcia*
 Quando a enfermeira entrou no quarto de Márcia não fazia idéia do que ia acontecer e quando quase a metade de seu cabelo já tinha sido cortada ela sentiu uma mecha caindo em suas costas e virou pondo a mão em seu cabelo que não era mais longo mais ela olhou ao espelho e ficou com muita raiva de seu cabelo ter sido cortado, ela estava triste se sentindo a mulher mais feia do mundo despediu seus empregados e só saia para ir ao jardim usava sempre um chapel um diferente do outro um colorido outro só de uma cor em fim nem entrava no jardim para não ter que tirá-lo.
     Até que uma amiga dela que não sabia do ocorrido mesmo estando em todos os jornais e revistas, chamou Márcia pára sair, Márcia ficou surpresa de sua amiga não ter saibo do ocorrido então Márcia pensou que ela só estava ali te chamando para sair por causa de sua fama e sua fama era por causa de seus lindos cabelos que não existiam mais então Márcia aceitou sair com sua amiga mais de chapel claro e por distração de Márcia sua amiga a esqueceu e o lugar onde tavão era muito longe e o celular Márcia avia esquisito em casa  e desesperada tropeçou e caiu   e um menino com dois anos a mais que ela a ajudou a levantar.
   Depois de conversarem bastante trocar telefone e celular ele a convidou para leva la para casa
Ele a ofereceu uma carona e como já estava muito tarde e a festa já estava acabando ela aceitou.
E passando já alguns minutos eles começaram a conversar.
Como é seu nome?
Meu nome é Pedro e o seu?
Márcia.
O mesmo nome daquela cantora famosa e metida, disse Pedro, sem saber quem ela era.
Márcia abaixou a cabeça, ficou vermelha, sua cara foi ao chão de vergonha, mas ela deu uma risadinha falsa e disse.
Chega, ou parar aqui mesmo,
, obrigado.
Márcia não sabia que algumas pessoas a achavam muito chata e metida, ela foi dormir arrasada.
No dia seguinte recebeu um telefonema, era Pedro e ela o chamou para ir a sua casa, mas ela havia esquecido que sua casa tinha saído na revista.
E tinha vários cartazes com seu nome, fotos, vídeos, etc.
Ela teve que catar tudo antes que Pedro chegasse.
Ela tinha escondido tudo só faltava uma coisa, o jornal que dizia assim:
DESASTRE ACONTECEU CANTORA FAMOSA MÁRCIA PERDE CABELO E DESAPARECE, VISTA PELA ULTIMA VEZ EM UMA FESTA COM UMA AMIGA CHAMADA EMILY QUE SOFREU UM ACIDENTE SAINDO DA FESTA.
   Márcia não avia visto isso ainda e quando e quando pegou a revista a campainha tocou e ela colocou a revista atrás da almofada de seu luxuoso sofá ela foi ver quem era, e era Pedro.
    Ela pediu para ele se sentar  ele a elogiou e disse que sua casa era linda e Márcia sem jeito com a educação de Pedro foi preparar um café para eles conversarem.
    Antes disso ela-o apresentou o seu gato mel e colocou sua vasilha ali dizendo
    -fique ai mocinho!
   Mel parecia estar zangado de ciúmes e derrubou seu leite nos pés de Pedro, e Pedro levantou e esbarrou na almofada e ela caiu e a revista também Pedro pegou a revista e não pode deixar de ler e reconheceu o lugar da festa e lembrou-se de quando falou da cantora ela avia ficada triste por algum motivo que ele não sabia.
     Ele a chamou imediatamente e a mostrou a revista ela ficou com cara de chocada e disse:
    -minha amiga esta no hospital e eu nem sabia!o meu Deus!
    -você mentiu para mim Márcia resolvemos isso depois você me da uma carona até o hospital?
   -sim, eu dou sua amiga deve estar muito machucada!  Disse Pedro com voz de grosseiro    -só fasso isso por Emily que deve estar precisando de sua ajuda!
   E La foram eles um de costas para o outro.
   Chegando La Márcia deu um abraço em Emily e disse:
   -desculpa não sabia que estava no hospital recebi a notícia agora.
   -e desculpas por te esquecida na festa, e amiga cortou o cabelo por que Hein?Hei, e é por isso que estava com aquele chapéu cafona na festa.
   -A aquele xapél era o único que eu tinha os outros estavam lavando e não peliça desculpas por ter me esquecido conheci uma pessoa maravilhosa e outra se não tivesse me esquisito poderia estar morta agora eu sinto muito Emily.
   Depois de Márcia ir para casa Pedro ligou e disse que ia viajar durante 7anos.
   Márcia ficou arrasada e depois de desligar o telefone ele tocou novamente e era seu produtor que disse a Márcia:
  -Márcia achei uma oportunidade para você vai ser um espetáculo
a sua volta a os palcos mais prepare algo muito bom para diser e cantar preste atenção esta será a sua volta a os palcos será encrivel.
- Você acha que ainda terei sucesso com este cabelo?
- claro para que se existe peruca.
     Márcia só pensava no que cantar no que diser depois que Pedro foi embora ela não pensava mais em nada alem do grande show.
   No trem Pedro só pensava nela mais na hora do trem começar a andar veio uma notícia avia no trilho desvios e levaria algumas horas para o trem começar a andar de tanto Pedro pensar em Márcia nem percebeu que tinha se passado 2horas e pior não ouviu o trem apitar de tão detraído que estava e quando viu o trem saindo já era tarde de mais por que o trem já tinha começado a andar e ele avia perdido tudo dentro do trem ele ficou com muita raiva e foi perguntar que horas chegaria o próximo trem para o lugar destinado e seria so depois de  4horas ele ficou La sentado que nem um pateta esperando um trem que não ia chegar tão sedo enquanto isso Márcia estava se preparando para fazer o show estava com o papel do discurso que ia fazer e nervosa entrou mais na hora de começar deu suspense aos fãs uma pausa de 3 minutos os empresários,produtores e organizadores ficaram de boca aberta pois isso não estava planejado Márcia ainda tremendo e deixando cair a sua boina deu cinco passos até o microfone.
  Neste momento um moço fã de Márcia assistindo seu show sentou ao lado de Pedro que não pode resistir e assistir.
  Márcia pensou:se Pedro estiver me assistindo eu posso falar algo para ele e talvez ele volte.
   Márcia não levava muito jeito para isso então decidiu falar o que vinha na sua cabeça e no seu coração.
 
    O meu ultimo show...
Foi em um desfile de moda
 E aconteceu um acidentes todos
Sabem e...
Eu conheci uma pessoa
Especial que agora
Deve estar muito
Longe, nos tivemos
Um desentendimento
Pela última matéria
Que saiu, mais era
Na verdade por que
Ele não sabia quem
Eu era e quando
Aconteceu o acidente
Com minha amiga Emily
Eu nem briguei por ele
Eu só pensava
Na minha amiga,
Como ela estaria.

 Depois disso Márcia cantou a musica ali mesmo compondo e cantando se errase ela dava um jeito mais uma coisa eu te digo inspiração era o que não faltava.
 Pedro disse gaguejando perto do rapas:            
Ela sess arrrrenpendeu euu não acreditto.
 Pedro não perdeu mais tempo deixou tudo para trás como se ele tivesse alguma coisa e foi correndo para pedir Márcia em casamento e para perdoá-lo.
A musica que ela cantava era mais ou menos assim:
Pensei em ti contar só que por um momento eu perdia a coragem por um lado me amava e por outro nem me achava graça. achei a vida em você agora sei que não sou a pessoa metida e egoísta que todos acham achei um motivo pra continua com você...
Márcia chorando pensando que tinha perdido Pedro der repente se ouve uma voz vindo la do fundo cantando lindamente:
Você em vinte anos foi a única razão da minha vida ti amei no instante que ti vi te amei no instante que olhou nos meus olhos o seu jeito de falar o seu modo de agir me apaixonei por você não importa o que você é sempre vou te amar...
Eles se beijaram no meio do palco e todos gritaram pensando que já estava ensaiado
Só tinha um problema nomeio do paraíso ainda faltavam 20minutos para o show acabar e estava no contrato
Bom não tinha jeito ele teve que fazer o pedido de casamento ali mesmo pegou a mão de Márcia, ajoelhou e mandou a bomba:
-Márcia sei que nós dois já fizemos besteiras de mais, mais eu queria perguntar se... você quer se casar comigo?
-sim,haaa sim claro que sim
                             anos depois
Macia se casou com Pedro e tinha 3 filhos Laura, Vitor, e Camila,
Laura tinha 13anos vitor10 e Camila 5 Laura sonhava em ser tecladista Vitor medico e Camila ainda não pensava nisto.
Eles levavam uma vida maravilhosa uma casa linda  5carros zeros e o melhor a felisidade e o amor de seus filhos e deles mesmos e claro.
 

DE:Amanda de Souza Loureiro

A MENINA PERFEITA

Laura uma menina educada de mais obediente de mais paciente de mais carinhosa de mais ela era tudo de bom só que ela era tão perfeita tão perfeita que até enjoava nem tinha graça de conversar com Laura você dizia assim para ela fazendo de tudo para ela não achar um lado bom nas coisas:
 -Olha Laura Perdi meu namorado tirei nota vermelha fiquei de castigo cai da escada quebrei minha perna meu colega ficou doente e vomitou em cima de mim amanhã tem prova de matemática e não estudei meu computador pifou esqueci a senha do meu MSN raque aram meu Orkut minha mãe perdeu o emprego e fiquei sem mesada da para piorar
 -Nossa menina esta com muita sorte!
 -que sorte esta louca é?
 -olha pelo menos se perdeu o namorado e para estudar mais quebrou sua perna por que desrespeitou seu castigo e você estava de castigo mesmo não ia poder usar o PC
 -E mais  o castigo ia acabar um dia e o meu Orkut e meu MSN primeiro Orkut e para maior de vinte e você nem usava o MSN.
 -caramba será que não tem uma coisinha que dos dois lados são ruins não?olha vou te dar um conselho vá no psicólogo que você ganha mais ta.Passar bem.
  -ué,ela não valoriza a sorte que tem e eu que sou a culpada emole isso?
                                                  Fim

Eu entro no livro e o livro entra na minha vida

quando estou escrevendo parece que tem alguma coisa ou alguem falando tudo que tenho que escrever a história vem do nada na minha cabeça e eu simplesmente escrevo e repasso ela no papel minha mãe e minha professora diz que eu tenho muita imaginação que um dia serei uma grande escritora mais eu disse para ela assim não so muito chegada a poesia gosto mesmo e de texto não gosto de aula de português para falar a verdade não gosto de nem uma aula mais a unica coisa que amo faser relacionada a escola e escrever tem muitas coisas que não tenho sertesa nesta vida mais pode aposta que disso eu tenho tenho e muita